Bem-vinda à Karíssimas!

Chegou o dia pelo qual sonhávamos ansiosas! Hoje, quando se comemora ao redor do planeta o Dia Internacional da Mulher, quando recebemos flores em agências bancárias, descontos no salão de beleza, cartões de felicitações das agências de publicidade e talvez até café da manhã na cama, nós queremos oferecer às mulheres brasileiras esse presente preparado com muito carinho e oração. Apresentamos a vocês Karissimas.com!

Por muitos anos a igreja brasileira foi exclusivamente um campo missionário, dependendo do ensino e da contribuição de irmãos vindos de outros países, que deixaram para trás suas terras e se dispuseram a nos abençoar. Porém os anos se passaram, a igreja brasileira cresceu em número e maturidade, e continuou dependente de “alimento importado”.

Por todos esses anos temos sido abençoadas e edificadas pela literatura cristã de qualidade que é traduzida para o Português. Porém, por que não começarmos a produzir material verde-amarelo? Palavras escritas de mulher pra mulher, alimento sólido, cotidiano e relevante para as especificidades do dia a dia de quem vive no Brasil.

Foi com essa ideia na cabeça (e o WhatsApp na mão) que começamos a orar, conversar e imaginar como seria ter um espaço onde mulheres pudessem contar suas histórias de fé, graça e esperança. Um lugar para construir uma comunidade em que pudessem soltar suas vozes e encontrar ouvidos para compartilhar as vivências de sua jornada, suas lutas e suas vitórias, seus gostos e desgostos.

Não conseguiremos determinar o momento exato em que isso aconteceu mas, após muitos rabiscos e reviravoltas, o termo grego para a palavra graça nos saltou à vista. Karis, delicado e feminino como um nome de mulher. Foi então que uma profunda compreensão de como o Pai se relaciona conosco nos atingiu em cheio. Deus nos oferece um amor imensurável, uma graça superabundante e pagou um preço inconcebível por cada uma de nós. Ele nos trata no superlativo. Ele nos fez, nos faz Karíssimas.

Karíssimas porque somos amadas e queridas infinitamente. Karíssimas porque o valor que Deus nos atribuiu foi equivalente ao seu próprio Filho. Queridas e valorosas diante do Pai, Ele nos oferece sua Graça gratuitamente, ainda que tenha lhe custado muito caro. E hoje habita em nós. Cada uma de nós. E em seu Filho Cristo Jesus temos muito valor. Karíssimas porque, como depositárias de tamanho presente, moradas do próprio Deus, não temos outra alternativa senão estender a mesma graça a outras mulheres ao redor.

Nós não pretendemos ser as donas da verdade e da voz por aqui. Mas queremos, pelo contrário, ficar na retaguarda, inspirar e encorajar mulheres espalhadas pelos quatro cantos do país (ou do mundo) a contribuir conosco nessa comunidade em crescimento. Queremos reunir um número diversificado de colaboradoras brasileiras – ou que chamam o Brasil de lar – para tratar de tópicos como fé, família, trabalho, saúde, sociedade, arte e tudo o mais que for pertinente ao coração feminino.

Muitas irão escrever um post pela primeira vez na vida e nos sentimos honradas com isso. Um dos nosso alvos é estimular a criatividade, a ousadia e a inovação, dando um empurrãozinho para experimentar coisas novas e nunca parar de aprender. Se você quiser ser uma escritora, entre em contato conosco e ficaremos muito felizes em explicar como fazer para enviar seus textos.

Estamos também aprendendo. Por essas razões convidamos você a se juntar a nós nessa caminhada. Não sabemos ainda o que o futuro nos reserva, mas estamos empolgadas e confiantes na capacidade, valor e espiritualidade da mulher brasileira.

Inicialmente postaremos todas as segundas, quartas e sexta-feiras. Se você não quiser perder nenhum post, inscreva-se no site para recebê-los em primeira mão. Então, assim que “saírem do forno”, irão direto para o seu e-mail. E se tiver perguntas e comentários deixe seu recado no post e nossas autoras irão lhe responder.

O mês de março será todo dedicado ao tema “COMEÇOS” (não poderia ser diferente, hein?!), e estamos curiosas para ver o que nossas colaboradoras têm a compartilhar. O que lhes vêm à mente quando ouvem esta palavra? Qual a experiência que têm com o novo, o desconhecido, o início: do dia, de uma vida, de projetos, de relacionamentos, de um trabalho, da vida com Deus… ufa! Há tanto a pensar…

Sinta-se em casa. Pegue uma xícara de café (ou suco Detox se você preferir), coloque os pés para cima e passeie pelas páginas do blog. Sua visita é muito querida para nós! E não deixe de nos dizer o que você achou.

 Equipe Karíssimas.

Fotografia: Unsplash

Escrito por

Palavras de fé, graça e esperança para encorajar para mulheres cristãs brasileiras

6 comentários em “Bem-vinda à Karíssimas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s