Tudo começa com uma semente

Uma semente… é tudo o que leva para ver seu jardim florir bonito ou ser completamente tomado por ervas daninhas. Apenas uma semente… Mas as sementes nunca vêm sozinhas. Elas são sempre semeadas aos punhados. Seja o ato intencional da mão do agricultor, ou apenas a ocasional ação do vento. Fiéis e determinadas, elas cumprem sempre o seu propósito – florir, frutificar, adornar, envenenar, sugar ou parasitar. Por esse ponto de vista, mesmo as sementes de plantas daninhas são sementes boas. Elas crescem. Espalham-se. Contagiam. E semeiam de novo.

Esse blog começou assim, com a semente de uma ideia, que cresceu e encorpou. Ganhou peso, criou galhos e esperamos ver frutificar. A velocidade da informação nos dias de hoje e o bombardeio diário de todo o tipo de “sementes” nos levou a pensar… Elas vão brotar! 

Mas, quais sementes estão sendo semeadas em sua mente agora?

Uma propaganda premiada na internet (Nolan’s Cheddar) mostra um ratinho encontrando uma ratoeira com um pedaço de queijo atraente. Ele não perde tempo e se entrega à tarefa de devorá-lo. Porém inevitavelmente, a ratoeira dispara e a tela se escurece. A música silencia, o coração do telespectador para em suspense, e o que se vê quando a imagem retorna é um ratinho deitado de costas com a barra de metal sobre seu peito… tristeza toma conta do ambiente, terror diante de imagem tão forte, até que de repente, ao som da trilha sonora de “Rocky Balboa”, o ratinho retoma seus exercícios musculares levantando a barra acima do peito. Ele estava apenas malhando (hahaha). A mensagem final é que o queijo que o ratinho comia era tão forte que não havia ratoeira que o ameaçasse.

Assim é com a nossa mente. Assim é com o nosso coração. Não é à toa que a Palavra tão insistentemente repete em diversos momentos, de diferentes formas: guarde o seu coração, guarde a sua mente, pois dela depende toda a sua vida.

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Filipenses 4:8 (ARA)

Diariamente somos expostas a ideologias, teorias, filosofias e teologias que entram em nossa mente e coração sem que percebamos, até que seja tarde demais e já exista uma árvore tomando conta do terreno. Elas vêm na forma de conversas no ponto de ônibus ou na salinha do café, lá no trabalho. Em outdoors e propagandas nas ruas. Em livros e revistas, e até mesmo no ensino formal. Nas músicas que escuto no rádio do carro ou pelo fone de ouvido do camarada sentado ao meu lado no metrô. Elas vêm como um pensamento que surge do nada em nossa mente, uma dúvida que insiste em cutucar. Ou até em conselhos bem-intencionados de amigos que têm sempre algo a opinar.

A orientação de Paulo se faz mais pertinente do que nunca em nossas vidas. É preciso vigilância e esforço deliberado para alimentar nossa mente com o que é divino. A voz de Deus é um sussurro suave e delicado, que muitas vezes ignoramos diante do alarido e do barulho do mundo, da carne, do inimigo. Estamos constantemente sendo doutrinadas e não percebemos.

Quantas mentiras foram plantadas nos corações e nas mentes da nossa sociedade acerca do que é ser mulher, seu papel e valor. Mas elas parecem verdades! Tornaram-se verdades. E agora é muito difícil discernir o projeto original. Para que Deus nos criou?

Karíssimas começa hoje com uma missão: semear as verdades de Deus em sua mente e em seu coração. Uma de cada vez. Insistentemente por muitos e muitos dias. Semear e continuar semeando, mesmo que seja apenas uma pequena semente em meio a tantas outras maiores. E ver brotar no coração de milhares de mulheres brasileiras o campo florido que é a graça, a esperança, a força, o perdão, o valor, a identidade e a redenção que vem do Pai, o Criador, nosso Senhor e Salvador.

Tudo começa com uma semente…

Equipe Karíssimas.

Fotografia: Unsplash

Escrito por

Palavras de fé, graça e esperança para encorajar para mulheres cristãs brasileiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s