O Mundo é Míope!

Hey, seja mais feminina!

Passei a minha vida inteira ouvindo algo do tipo. Principalmente quando saía com o meu irmão correndo atrás de pipa pelas ruas. Ou quando descia morro abaixo com a turminha de primos em um carrinho de rolimã. Enfim, sempre vinha alguém para dizer que isso ou aquilo não era feminino.

Lembro que uma vez fui numa peça de teatro amador. Havia um personagem que era pescador. Os demais diziam como ele deveria pescar. “Isso não é atitude de pescador” diziam eles, e logo depois, opinavam a maneira que achavam certo. O personagem acatava todas as opiniões de como deveria ser. No fim das contas, ele era um retrato estranho de absolutamente tudo, menos de pescador.

 Hey, seja mais Feminina!

 Mas, afinal o que é ser feminina?

Continuo a escutar com frequência, o tipo de mulher que devo ser. Que tipo de luta devo abraçar. Como devo ganhar dignidade para ser uma mulher forte. A que devo ou não me submeter. São vozes e mais vozes que gritam e insistem que para ser mulher existe uma maneira e uma forma que devemos seguir. Mas espera aí! Estamos inseridas em um mundo decaído, que distorce a realidade e pinta um quadro muito aquém do original sobre o que é ser mulher.

Quando tinha meus 13 anos de idade, minha professora suspeitou que eu não estava enxergando bem. Dito e feito! Fiz o exame e descobri que era míope. Lembro até hoje a sensação que foi colocar o óculos pela primeira vez. Percebi que a realidade era muito diferente do que enxergava. O pior é que, antes disso, insistia que enxergava bem. Achava que não precisava de óculos. Foi decepcionante descobrir que o menino que eu achava tão bonito e que ficava do outro lado do pátio, era na verdade feinho. Minha visão embaçada e míope distorcia a realidade. Agora, com óculos, eu conseguia enxergar as belezas e as feiuras.

O mundo é míope e não consegue enxergar com clareza a beleza e a feiura de vários princípios. A feminilidade é distorcida! É retratada como algo muito distante de uma visão sadia. Nós mulheres somos bombardeadas com visões míopes de como devemos agir, falar, ser, etc. Se dermos ouvidos à tudo, seremos mais um retrato que parece ser pintado em uma única tela, por vários e vários artistas de vários gêneros diferentes. Vira um desastre!

[…] pois mudaram a verdade de Deus em mentira e  honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que  é  bendito eternamente. Amém! (Romanos 1:25)

Então como ser mulher? Como consigo ser mais feminina? Resposta simples: buscando quem pela primeira vez pintou o quadro da mulher. Não procure em galerias que não tenham a obra original.

Daniel Thambyrajah Niles, teólogo e missionário indiano ilustra:

        A “canicidade” do cão está no cão, mas a “humanidade” do homem não está no homem. Está na sua relação com Deus. O homem é homem porque reflete Deus, e somente quando ele assim o faz.

A feminilidade da mulher está em Deus.Foi Ele quem nos criou imagem e semelhança d’Ele. Tudo que estiver fora d’Ele, não passa de uma imagem distorcida. Você quer entender o que é ser feminina? O que é feminilidade? O que é ser mulher? Vá até Ele! Conheça quem te formou! Ele sim dará o óculos que amenizam os erros de uma visão de mundo decaído. Busque conhecê-lo em cada passo e decisão que for tomar. Conhecendo a Natureza d’Ele, estará se tornando cada vez mais feminina. Estará se tornando Mulher!

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1.27)

Fotografia: Wallup

Escrito por

Há quase dez anos mora na cidade cinza de São Paulo. Busca cores nas paletas que o Criador deixou. Graduou-se em Biologia e fez Mestrado na área de Neurocomportamental. Ama leitura e concorda com C.S.Lewis: "A experiência é uma professora cruel, mas você aprende. Meu Deus! Como você aprende!"

5 comentários em “O Mundo é Míope!

  1. Que texto lindo! Quase chorei! Lindo mesmo… ” a “humanidade” do homem não está no homem. Está na sua relação com Deus. O homem é homem porque reflete Deus, e somente quando ele assim o faz.”

    Que Deus te abençoe te inspire para mais textos lindos como esse!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s