Além das aparências

Ela era uma das meninas mais lindas da cidade e foi escolhida para passar um ano em um lugar lindo, acho que tipo um SPA. Penso eu que ela tinha uma alimentação equilibrada, talvez fizesse exercícios físicos, devia passar horas relaxando em um ofurô, hidratando o cabelo e a pele … e por aí vai.  Imagina só viver um ano nessa maravilha?!

Se antes ela era bonita, imagine depois desse tempo. Deve ter ficado exuberante!!!

Teve acesso a roupas caras, desenhadas pelos estilistas mais famosos da época. E os sapatos??? Ah os sapatos deviam ser feitos sob medida, creio que ninguém tinha um igual! Vida boa dessa menina!!!

Mas algo que chama a atenção é que nos relatos sobre sua vida não foi a beleza ou as roupas que foram destacadas (sim, essa é uma história real e tem um livro sobre ela). Essa menina se tornou mulher e teve que tomar decisões difíceis. Em momentos de crise, ela não tomou decisões por impulso, ela não se desesperou. Ouviu conselhos e procurou maneiras de resolver os problemas (grandes problemas) de maneira sábia. Quando lembro dela penso em sabedoria!

Estamos vivendo em tempos que o que torna uma mulher ‘feminina’ é a aparência! Hoje vemos uma confusão de valores  ou  até mesmo de imposições do que uma mulher deve ser.

Vendo a vida dessa moça, só posso parar e pensar: “ser feminina é muito mais do que a aparência”. A feminilidade de uma mulher está em seu caráter, nas suas escolhas e nas suas atitudes.

Essa moça sobre quem falei chama-se Ester. Quantas coisas maravilhosas podemos aprender com a vida dela. Ela teve tudo o que podemos pensar em questão de beleza, mas não era isso que dizia quem ela era. Um livro inteiro da Bíblia é dedicado a sua história para aprendermos com sua vida.

Ser feminina é muito mais do que uma simples roupa, um cabelo maravilhoso, uma pele perfeita, jóias e sapatos. Não que isso seja ruim ou proibido, eu gosto de me arrumar, mas meus valores ou o que me torna feminina não é o que eu visto, meu peso, a maquiagem que eu uso, sapatos e bolsas de marca caras. É muito mais profundo! É muito mais valioso!

Ester viveu muitos anos atrás, e naquela época a aparência era importante, assim como hoje, mas ela não se resumia somente a isso, o que ela nos ensina não é algo antiquado, mas muito útil para nosso tempo. Ela era muito mais que um rostinho bonito!

Essa mulher salvou um povo, porém antes de tudo ela orou e jejuou, orientou seu povo a fazer o mesmo, agiu com cautela e sabedoria. Ela se preocupou com os outros. Foi usada por Deus nos planos d’Ele.

Que assim como Ester, eu seja vista e lembrada não pelo meu exterior, mas pelo meu interior. Que as pessoas vejam minhas atitudes como uma mulher que não age por impulsos, que busca conselhos , que pede sabedoria, que sabe sua posição e não fica impondo ou procurando estar acima de alguém, mas que age com cautela, lembrando que estou servindo um Rei! O Rei acima daquele rei com que Ester vivia, o Rei que é a fonte de tudo o que eu preciso para ser completa e feminina aos Seus olhos!!!

Fotografia: Unsplash

Escrito por

Bianca, casada, 33 anos. Mommy de duas lindas crianças. Lissa-8 e Taylor-5. Mora no interior de São Paulo em um lar que mistura pancakes no café da manhã e arroz e feijão no almoço. Estudou telogia no Instituto Bíblico Peniel, onde começou a ser moldada pela Palavra que é viva. Gosta de passar tempo com a familia e amigos, regado a muito café onde a Biblia é The Book on the table! As vezes sapeca, outras mais sérias, tempo tagarelando outros being quiet, mas sempre buscando melhorar e contagiar com uma alegria que não é dela!

2 comentários em “Além das aparências

  1. Linda descrição de Ester! Já ouvi muitas moças falarem que admiram Ester por sua beleza e pela oportunidade que ela teve de viver um “conto de fadas”, desfrutando de cuidados estéticos por um ano e casando-se com um rei. É uma pena que uma mulher tão forte e sábia seja lembrada apenas por essas circunstâncias. Ester fez o que muitos homens não fariam, ela teve fé e discernimento e usou sua beleza e influência não para fins egoístas ou vaidosos – ela arriscou a própria vida para cumprir o propósito que Deus havia estabelecido. Que mais e mais mulheres possam enxergar Ester por suas virtudes e inspirar-se nela para cultivar mais força, obediência a Deus e sabedoria.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s