A mesma lista

Quando começa o ano, ou bem no finalzinho do ano anterior refletimos sobre muitas coisas que fizemos ou fazemos novas listas do que queremos começar. Um ano novo traz aquela sensação de ânimo revigorado e uma força para tentar tudo de novo ou tudo novo.

Eu sempre fazia essas listinhas. E conforme os anos foram passando a quantidade de itens diminuiu, assim as chances de cumprir seriam maiores. No ano de 2017 não foi diferente. Fiz uma lista pequena com alguns itens e um versículo que iria me empenhar para colocar mais em prática.

Quase na metade do ano percebi que não estava fazendo nada daquilo que tinha proposto para mim mesma, então fui “correr atrás do prejuízo”. Comecei a cuidar da minha saúde e a fazer aula de corte e costura. Mas claro que para alguns itens da lista, como fazer exercício, eu não tinha muita empolgação para cumprir. E o versículo? Esse eu vi que estava sendo moldada para cumpri-lo, e em muitas situações ele veio a minha memória Esforcem-se para viver em paz com todos (Hebreus 12:14a).

Nesse tempo percebi que não é tão ruim “engolir sapos” se os “engulo”em oração. Vi que é bem melhor escolher a tranquilidade do que mostrar que estou certa. Que na dúvida entre lutar e mostrar amor, devo escolher sempre o amor. Que se tem algo a ser confrontado que devo agir com graça, como Cristo age comigo.

Não foram em todas as ocasiões que coloquei isso em prática, mas quando o fiz os resultados foram melhores e Deus foi glorificado. Várias vezes fui tentada a não promover a paz, em agir pelo meu ego, meu senso crítico, minha justiça, que achava certa.

Quando 2018 começou, nos primeiros dias, estava pensando em quais coisas colocaria na minha lista do: “esse ano eu vou”. Só que pensei em tudo o que consegui fazer no ano anterior e o que não tinha feito. Foi então que uma palavra me veio a mente: PERSEVERANÇA.

Quantas vezes começamos algo e paramos na metade!? Quantos kilos perdidos e recuperados tão rápido. Várias desistências do que propusemos a fazer e uma pequena barreira nos desanimou.

Coloquei diante de Deus e pedi a Ele que me ajudasse a prosseguir nos meus propósitos. Então nesse ano, a minha lista é CONTINUAR aquilo que estava fazendo, principalmente praticar o verso que estava falando ao meu coração e a área em que Deus estava trabalhando em minha vida.

As vezes a permanência em uma decisão de mudança é mais difícil do que o começar novos projetos.

Convido você a pensar nos seus alvos do ano passado, ver o que conseguiu fazer e PERSEVERAR neles esse ano. Podemos fracassar? Claro!!! Mas podemos levantar e recomeçar, e ter paciência conosco e nos motivar.

E que no final possamos olhar pra trás e sermos motivadas a sempre dar continuidade em tudo o que começamos, e não precisa ser só no começo do ano. Que durante o ano todo possamos dar inicio a coisas novas e seguir em frente. Mas, o mais importante, ficar bem firmes naquilo que Deus quer trabalhar em nós para que o final do versículo aconteça: procurem ter uma vida santa (Hebreus 12:14b). E isso só é possível se formos moldadas dia a dia por Ele e obedecermos aquilo que Ele quer que façamos.

E bora empolgar, que apesar das lutas estarem aí tem muito pra eu fazer e muito mais para Ele fazer em mim.

 

Fotografia: Unsplash

Escrito por

Bianca, casada, 33 anos. Mommy de duas lindas crianças. Lissa-8 e Taylor-5. Mora no interior de São Paulo em um lar que mistura pancakes no café da manhã e arroz e feijão no almoço. Estudou telogia no Instituto Bíblico Peniel, onde começou a ser moldada pela Palavra que é viva. Gosta de passar tempo com a familia e amigos, regado a muito café onde a Biblia é The Book on the table! As vezes sapeca, outras mais sérias, tempo tagarelando outros being quiet, mas sempre buscando melhorar e contagiar com uma alegria que não é dela!

Um comentário em “A mesma lista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s