A Vida não é um Mar de Sorvete de Flocos

Na maioria das vezes, quando as coisas não estão acontecendo do jeito que esperamos, há uma frase que sempre ouvimos das pessoas ou até nós mesmos falamos: “a vida não é um mar de rosas”. Não que eu ache que seria grande coisa se a vida fosse um mar cheio de rosas, parece até um pouco chato, na minha humilde opinião, seria melhor se fosse um mar de sorvete de flocos. Porém, esse não é foco. Quando não estamos vivendo momentos equiparados a um mar de rosas, ou de sorvete de flocos, ou do que você achar melhor, começamos a ficar perdidos e para aproveitar a metáfora, nos afogamos no nosso próprio mar.

Na verdade, essa história vem se repetindo e não é de hoje. Em Mateus 14:22-33, temos uma passagem muito conhecida, onde os discípulos embarcam sem Jesus, o tempo tinha se passado, era noite e eles já estavam muito longe da terra, o barco era levado pelas ondas, pois o vento era contrário. Eis, que os discípulos avistam um homem andar sobre as águas, ficaram com medo, e exclamaram: É um fantasma! Mas Jesus disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!” Pedro então, respondeu: “Se és tu Senhor, manda ir contigo, por sobre as águas. E Jesus responde: Vem, Pedro desce do barco, anda sobre as águas. Indo ele na direção de Jesus, mas reparando na força do vento, sentiu medo e começou a se afogar, e logo gritou: Salva-me Senhor! E prontamente Jesus estende a mão e diz: Homem de pequena fé por que duvidaste?”

Enquanto está tudo certo nas nossas vidas, muitas vezes, temos a falsa sensação que estamos no controle de tudo, e se algo acontece como planejado é porque somos pessoas competentes. É muito fácil nessas circunstâncias esquecer que na verdade nada é nosso mérito e que tudo que é nos proporcionado vem de Deus. Porém, basta só uma coisinha dar errado e pronto, começamos a questionar Deus, pois nos lembramos que ele está no controle e não entendemos o motivo pelo qual Ele permitiu que passássemos por isso.

Mas como próprio Jesus disse em João 16.33: […]” No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. A verdade que todos nós estamos sujeitos a passar por tribulações na vida, e tenha certeza que elas virão, porém já temos a solução: olhar e buscar aquele que já venceu o mundo, Jesus.

Apesar de assim como Pedro, que conhecia todos os feitos de Jesus, sabermos que Deus está no controle de tudo, sentimos medo diante das dificuldades, e ao invés de nos atentarmos para aquele que é soberano e sempre cuidou de nós, olhamos para as circunstâncias, que parecem ser impossíveis de vencermos e são de verdade se tentarmos por nós mesmos. Porém, independentemente da nossa falta de fé, Ele sempre está pronto para nos estender a mão.

Isso é algo que tenho trabalhado na minha vida, pois só a ideia de que algo poderia dar errado, já me fazia ligar para minha mãe, para todos os números de emergência e mobilizar as forças armadas. Esquecendo que não estou no controle de nada, e Jesus que vive em mim é maior do que qualquer coisa e venceu este mundo de aflições.

Em qualquer momento, seja velejando tranquilamente no meu mar de sorvete de flocos ou tendo que enfrentar as tempestades da vida, saber que pela minha própria força não sou capaz de vencer, mas confiar naquele que é digno de confiança: Jesus. E por mais insano que pareça para as outras pessoas, é dessa forma que conseguiremos passar as situações difíceis com contentamento, pois nossa alegria está em algo muito maior do que aquilo que nos possa deixar tristes.

Fotografia: Pixabay

Escrito por

Goiana de nascimento, cresceu em São Paulo até 2011, quando se mudou com sua família missionária para Guiné-Bissau e lá ficou até 2016. Aos 17 anos, está de volta em São Paulo estudando Letras.  É filha do Pastor Paulo e da Maria Bonita, e irmã mais velha do Timóteo. Desde pequena seus pais a incentivaram a ler e escrever. Seu livro preferido é “As Crônicas de Nárnia”. Gosta muito de viajar e fazer passeios aleatórios (ao mesmo tempo que é muito caseira!), de conhecer pessoas novas e conservar as amizades que surgem desses encontros. O seu sonho é poder impactar positivamente as pessoas a sua volta através de sua vida.

12 comentários em “A Vida não é um Mar de Sorvete de Flocos

  1. Sara! Lindo texto! Parabéns pela palavras tão bem escritas o que demonstram todo seu conhecimento e sua maturidade na palavra de Deus. Peço de todo meu coração que Deus continue a te abençoar!
    Não sei se lembra de mim… mas eu nunca esquecerei de você e de sua família. Um beijo… Andréia

    Curtido por 2 pessoas

  2. Sara vc escreve muito bem! Com o mesmo dom de seu pai…
    Que o Senhor continue despertando em seu coração o desejo de estar sempre na presença d’Ele, adorando-o como o Deus único e eterno!
    Que toda a sua descendência reconheça o Senhor como único Deus!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s