Ah o amor ….

Esse mês eu e meu esposo estamos completando 10 anos de casados!

A nossa história começou com um fim. Vou explicar. Em dezembro de 2006 eu tinha terminado um relacionamento de três anos e estava muito triste. Então decidi que não ia namorar ninguém por um ano até reorganizar minha vida, etc e tal… entrou janeiro de 2007 e pah! Encontrei o Aaron (meu esposo) em um acampamento da Jocum em Manaus. Nós nos conectamos de uma maneira inegável! Tínhamos assunto pra falar por dias e dias, parecia que éramos amigos de longa data. Mas aí eu comecei a ficar meio neurótica pensando que não podia namorar porque tinha feito a “bendita” promessa de não ter um relacionamento naquele ano. Até que o Pai com sua voz firme e doce me disse: “Fazemos planos para nossa vida mas é o Senhor quem orienta os nossos passos.”(Provérbios 16:9).

O engraçado foi que sempre olhei esse versículo de forma negativa, no sentido de Deus falar “não” para mim, mas dessa vez Ele estava dizendo “sim”. Então eu decidi desencanar e dar mais uma chance para o amor. Como é bom saber que Deus se importa com todas as áreas da nossa vida, inclusive com os relacionamentos. Ele orienta nossos passos e nos dá a Sua paz quando seguimos um caminho que O agrada.

Em um ano e meio nós nos conhecemos, nos apaixonamos, namoramos, noivamos e casamos! Eu lembro da certeza que senti ao caminhar até o altar para me encontrar com o meu noivo. Sabia plenamente que essa união tinha a benção de Deus e por isso meu coração estava transbordante de alegria!

O que posso dizer é que ao longo desses 11 anos juntos (sendo 10 de casados), passamos por várias estações da vida. Aquele comecinho gostoso de primavera, sempre cheio de vida e novidade; mas depois vem o verão, atritos, tentar aprender a conviver com as diferenças um do outro. Em seguida o outono, parece que tudo muda, quase como se perdesse a cor e a beleza. Então chega o inverno… contas a pagar, filhos a criar, problemas a resolver… no inverno temos a sensação de que tudo ao nosso redor está morto, e o que se sente é um frio horrível e interminável.

E é aí que muitos pulam fora! Desistem e vão em busca de outras primaveras em outro lugar. Mas existe uma beleza que só é possível experimentar quando se decide ficar junto, se abraçar nas noites frias do inverno na esperança de uma nova primavera. E ela vem! Ainda mais bela e mais cheia de vida! Então descobrimos que o que parecia estar morto estava na verdade apenas adormecido debaixo daquela neve toda.

Como falei no início, esse mês celebramos nossas bodas de estanho. Desde que namorávamos fizemos planos de passar nosso aniversário de 10 anos em Paris, curtindo uma noite romântica, caminhando próximo ao rio Sena em uma noite de luar, ele me daria um beijo apaixonado e eu suspiraria de amor. Deu certo? Não! Por uma série de motivos não conseguimos realizar esse sonho, mas nem por isso deixou de ser um data especial! Curtimos uma noite romântica em nosso sofá, abraçadinhos debaixo das cobertas assistindo um programa na tv enquanto nossos filhos dormiam no andar de cima. E foi lindo, memorável e especial com todas as peculiaridades de uma caminhada a dois.

Eu sei que ainda vamos passar por outros verões, outonos e invernos, mas precisamos lembrar que todas as estações têm a sua beleza, e novas primaveras chegam, trazendo novidade e um amor mais forte, mais rico, mais maduro e ainda mais belo.

“Há três coisas que perduram – a fé, a esperança e o amor – e a maior destas é o amor.”

I Coríntios 13:13

Photo by freestocks.org from Pexels

Escrito por

Seguidora de Jesus, Brasileira de Manaus-Amazonas, casada e feliz há 10 anos com um americano, homem de Deus (Aaron), mãe de três crianças lindas (Noah - 7 anos, e um casal de gêmeos de 5 anos - Julia e Benjamin). Compositora e cantora (amadora). Formada em odontologia há 10 anos, mas atualmente dedica-se em tempo integral à família e criação dos filhos. Não recusa um convite para uma boa prosa, ainda mais se tiver um cafezinho e banana frita! Mora com a família em Indiana, nos Estados Unidos.

2 comentários em “Ah o amor ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s