Se você conhecesse…

Você já teve um encontro inesquecível? Presta atenção nessa história:

“Em um dia comum, saí para pegar água. Esse era o trabalho das mulheres da minha época. As mulheres “normais” iam cedinho, num horário junto de todas as outras.

Eu ia por volta do meio dia, porque eu não tinha boa reputação na cidade. Me casei várias vezes. Não me sentia digna de caminhar com as demais, e para não ser julgada, preferia ir sozinha. Mas… um dia a minha vida mudou!

Eu não sei se vocês já tiveram um encontro desses. Um encontro com um homem! Mas, não era um homem qualquer! Não foi como os cinco que eu já tive! Aquele homem era diferente…

Ele estava atrapalhando a minha rotina!  Isso me irritou! Estava sentado no poço que eu ia tirar água! E além de estar sentado, me pediu água! Ele chegou me pedindo o que eu mesmo buscava!

Mas eu o interroguei! Disse: como você pode pedir água para beber se seu povo não fala com o meu? Ele me respondeu com uma voz linda e maravilhosa:

 se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você é quem pediria a água e eu te daria água viva.

E então prosseguiu: “quem beber dessa água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu der NUNCA MAIS TERÁ SEDE. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.”

É disso que eu precisava! Estou cansada de vir aqui todos os dias com o sol castigando a minha cabeça. Que bom que você apareceu!

Em seguida, Ele mandou chamar o meu marido. Que vergonha! Disse a Ele que não tinha marido, e ele, revelou que eu já havia sido casada cinco vezes, e que esse com quem estava agora, nem marido era!

Naquele momento, entendi que Ele só podia ser um profeta, e não um homem normal. E me disse mais: “Creia em mim! Chegará a hora em que vocês vão me adorar em espirito e em verdade, independente do lugar. E é esse tipo de gente que eu procuro: mulheres que me adorem em espirito e em verdade.”

Crer em você? Tudo bem, já ouvi essa história: vai vir um Messias, um prometido para libertar Israel, e quando Ele vier nos explicará isso!

Então, com a voz mais linda e poderosa disse: “EU SOU O MESSIAS, EU, QUE ESTOU FALANDO COM VOCÊ!”

IMEDIATAMENTE, deixei o vaso com Ele e voltei para meu povo, esquecendo de todo o resto! Contei para todos que: “Ele me disse tudo o que tenho feito”. Muitos se converteram naquela cidade, porque tive um encontro inesquecível!

Eu passei tanto tempo buscando encher o meu vaso com aquela água de desgosto, quando na verdade, o vaso vazio era meu coração.

Na busca enlouquecida por encher o meu vaso com algo que precisava para sede desse mundo, não via a Deus. Mas Ele me disse tudo o que eu tenho feito!Hoje eu posso dar esse testemunho, porque o meu vaso está cheio, e Ele prometeu que se eu bebesse dessa água, jamais teria sede, e que me transformaria numa fonte que também levaria essa água para outros.

Eu tive um encontro inesquecível. Encontrei a razão da minha vida. Encontrei com o amor verdadeiro, Jesus!

Às vezes Ele aparece assim, em um momento da sua vida que parece que vai atrapalhar ou roubar seu tempo! Mas, assim como foi comigo, Ele se importa com mulheres improváveis. Ele nos busca para oferecer a melhor água que existe. Por um momento, eu queria ficar satisfeita com o que eu mesmo era capaz de fazer. Mas, Ele com muito amor, se revelou a mim e pude conhecê-LO.

Hoje o Senhor Jesus pode aparecer no seu caminho e se envolver em sua rotina! Ele pede a sua atenção. Ele pede o seu tempo. Ele pede seu amor. Ele pede a prioridade das suas finanças. Ele pede uma hora do dia com você. Ele pede que se vista para Ele. Ele pede sua profissão. Ele pede o respeito que você acha que merece receber quando discute com alguém. Ele pede sua dignidade.

Ele pede o seu vaso, que é seu coração, a sua vida! E diz:

“ah minha filha, ah Mônica, ah, leitora querida! Se você conhecesse o dom de Deus e quem Eu sou… Eu estou pedindo tudo o que é morto para te dar o que é vivo e o que dura para sempre! Posso Te dar muito mais: uma atenção viva, um amor vivo, finanças, tempo, profissão… Porque Eu sou a fonte de tudo! O Meu amor é o único que não se acaba.

Com seu vaso cheio do Meu amor, o que são seus desejos por aceitação, reconhecimento, amizade, atenção, desprezo…?

Quem bebe da Minha água jamais terá sede! É uma promessa! Beba da minha água, e não será mais presa aos desejos de cobrar atenção das suas amigas ou marido, de usar roupas para marcar seu corpo, de falar mal dos outros, de se sentir excluída por ser diferente de algum padrão, de se humilhar para ser alguém de valor…

E eu, em você, serei essa fonte de amor e vida inesgotável que vai molhar a vida de muitos! 

Você já teve um encontro como esse?

A maior experiência que podemos ter com Deus é abrir mão de nosso vaso de barro inútil e impuro com todo o seu conteúdo, e deixar Ele encher esse vaso, o nosso coração. Só um coração cheio de Deus pode transbordar vida para os outros.

(Texto baseado em João 4)

Fotografia: Pixabay

Escrito por

"Uma quase Campineira, casada com um baiano que conheceu no Instituto Bíblico Peniel, onde se formaram em Teologia, e uniram duas culturas diferentes, o que tem tornado suas vidas mais empolgantes e cheias de amor. É psicóloga, gosta de ler, ouvir boa música, apreciar o pôr do sol e tomar uma Coca com amigos. Nos últimos 2 anos, serviram ao Senhor em Campinas/SP, onde seu marido foi pastor auxiliar, de jovens e adolescentes. Agora, decidiram continuar o treinamento para o trabalho missionário com povos transculturais. Ambos desejam alcançar os que ainda nunca ouviram falar sobre Deus."

5 comentários em “Se você conhecesse…

  1. Por muito tempo, mesmo já conhecendo Jesus, senti necessidade dessa ÁGUA VIVA. Essa ÁGUA que verdadeiramente liberta, limpa e renova. Ah, mas quando entendi seu verdadeiro significado😃Tudo foi realmente transformado👏👏👏. Sou grata ao SENHOR, por me mostrar minhas fraquezas, meus erros e meus pecados, me tornando uma pessoa melhor e mais agradecida, por me fazer entender que Sua graça e sua ÁGUA são suficientes para que eu habite nesse mundo. Mais uma vez, agradeço a Deus pelas palavras colocadas em seu coração e compartilhada conosco. Já disse Isso, mas sempre é bom repetir: te amo muito 💕

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s