Nosso Nome

O nome pelo qual alguém é chamado é muito importante. É parte da identidade dessa pessoa e muitas vezes descreve ou, há quem diga que pode até mesmo determinar seu caráter e personalidade. Você alguma vez já ouviu alguém dizer “Nunca vou colocar esse nome no meu filho porque é nome de menino atentado!” ou, pelo contrário, “Fulana é tão inteligente, comportada e obediente. Minha filha vai se chamar assim”? Parece até que o nome tem atributos próprios que são transferidos ao portador. Se isso realmente acontece, não podemos afirmar, porém com certeza um nome sempre carregará consigo a imagem de seu portador.

Por isso a escolha do nosso nome foi, até agora, a tarefa mais difícil na criação do blog (saiba mais sobre nossa história aqui). Queríamos algo que fosse feminino e brasileiro, forte e delicado, que “denunciasse” nossas intenções e que fosse absolutamente belo. Não foram poucos os rascunhos, variando entre apenas uma palavra até uma sentença inteira, ditados e citações.

Durante todo o processo, um conceito permanecia fixo, forte e persistente em nossa mente e se estabeleceu como tema recorrente em nossas divagações: a Graça de Deus. A razão única pela qual existimos e continuaremos a existir, a motivação maior para a criação desse blog, traduzidas no desejo de ver mais e mais mulheres entendendo e recebendo o toque redentor desse presente.

Não conseguiremos determinar o momento exato em que isso aconteceu, mas o termo grego para a palavra graça nos saltou à vista – Karis – delicado e feminino como um nome de mulher. Mais alguns rabiscos e uma profunda compreensão de como o Pai se relaciona conosco nos atingiu em cheio. Deus nos oferece um amor imensurável, uma graça superabundante e pagou um preço inconcebível por cada uma de nós. Ele nos trata no superlativo. Ele nos fez, nos faz Karíssimas.

Karíssimas porque somos amadas e queridas infinitamente. Karíssimas porque o valor que Deus nos atribuiu foi equivalente ao seu próprio filho. Karíssimas porque como depositárias de tamanho presente, morada do próprio Deus, não temos outra alternativa senão estender a mesma graça a outras mulheres ao redor.

Muitos homens concordariam imediatamente com esse nome, rindo (ou chorando!) diante da lembrança da fatura do cartão de crédito no final do mês. Outros fariam piadas dizendo que antigamente o homem pagava o dote para se casar, mas hoje eles continuam pagando eternamente depois do “sim”. É verdade, há muitas outras piadas que conseguimos imaginar que surgirão, mas isso não nos incomoda. Porque somos sim Karíssimas – queridas e valorosas diante do Pai, que nos oferece sua Graça gratuitamente, ainda que tenha lhe custado muito caro. E hoje habita em nós. Cada uma de nós. E em seu Filho Cristo Jesus hoje temos muito valor.

Equipe Karíssimas.

Um comentário em “Nosso Nome

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: